Conselhos para as noivas! Parte 1

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Hoje me arrependo de não ter continuado este blog!
Mas, tem hora na vida que a gente tem que se recolher. E na hora de preparar um casamento é muita renuncia, é muito recolhimento. Pelo menos foi assim, pra mim. Achei que parar de escrever seria uma maneira de sofrer menos, na época, um turbilhão de emoções me consumia 24 horas por dia. Ninguem mandou ser tão intensa assim! Mas, claro, não foi assim o tempo todo, mas foi bem na época que comecei a escrever!
Enfim...Se existe um conselho para quem planeja um casamento. Eis os meus:
- Acho que hoje em dia, a industria que movimenta os casamentos fazem deles um EVENTO e não uma CELEBRAÇÃO. Comece a pensar ao contrario, pense que vocês vão celebrar o amor. Acredito que quando a gente inverte a ordem a tendencia é que esse caminho seja mais leve. Evento é a formatura, o coquetel de inauguração de alguma coisa coisa....Celebrar o amor tem tanta diferença! Muita! Pense no que quer transmitir neste dia tão lindo e especial, as flores, a comida, vão se encaixando depois!
- Do que você não abre mão? Para melhorar o orçamento, as vezes não dá para por tudo o que a gente quer. Mas tem aquela coisa que não dá para abrir mão, mesmo. Se ela não estiver lá, não seria seu casamento. Exageros a parte, vou citar um exemplo meu.
Queria demaissss um coral soul no meu casamento. Não fui daquelas de sonhar com o casamento desde pequena, mas quando comecei a pensar nele o coral sempre foi um sonho. Com este sonho e mais a vontade da decoração "x", a comida "y", a banda "z" o resultado: tudo começou a ficar inviavel. Então, começamos a enxugar a decoração, o cardápio, trocamos a banda por DJ e o coral permaneceu!!! E foi lindo! Não me arrependo!
- Procure não comentar sobre detalhes do casamento. Te digo o porque e com toda experiencia rss! Casamento é algo que fala de EGO, de dinheiro, de ter ou não ter. Você serve filé mingon  ou pão com carne moída e sempre tem um infeliz para botar defeito, pra reclamar, pra dizer que poderia ter sido melhor. Tô errada? Sempre um zóio meio gordo ali! Enfim, casamento também mostra inconscientemente para as pessoas um poder e um certo status. Pura bobabgem, mas existe. E aí se você fala: vai ter orquídeas, vai ter um coral maravilhoso, meu vestido tem uma cauda de 300 metros, os doces? Você nunca comeu nada igual. Pronto, a pessoa ouvinte vai criando uma expectativa maior que tua para o casamento...E aí ela vê as flores e nem acha tão bonita, seu vestido? Ela esperava mais.O coral, salvou o casamento, porque os docinhos estavam péssimos!
Quando alguem vinha me fazer a pergunta: " E o casório? Gastando muito?" ( Percebam, a pergunta na verdade era um "verde" para saber se seria legal, seria bom,  afinal, festa e ainda apor cima de graça qualquer um topa!) Eu respondia: " Tô fazendo aquilo que posso e bem simples". Já não deixava a pessoa ficar imaginado coisas a respeito do meu casamento! E o resultado foi maravilhoso: tudo foi surpreendente no casamento, não porque ele estava stupendo mas porque quase ninguem critu expectativas do imaginário. Ele aconteceu, ficou a nossa cara e todos os detalhes foram realmente detalhes! 
Não é fazer mistério e nem fazer doce é proteger sua celebração para que ela seja apenas a cara dos noivos e não dos convidados. Sem contar que com esta postura você evita palpites indispensáveis!
Agora pergunta, se eu aprendi isso desde sempre? Não....eu precisei pastar um pouco para ver que não precisava mais dizer nada a ninguem.
Lembro até hoje quando cheguei até alguns parentes comentando sobre o meu primeiro contrato: A cerimonalista!Contei nos mínimoos detalhes, falei de preço, afinal, pessoas tão próximas hão de apoiar! Arram, senta lá: " Mas pra quê? Que caro? Essas coisas são bobagem, você deveria ter investido em outra coisa pelo mesmo valor". Eu tinha tantos motivos para explicar o motivo de ter contratado, mas o balde de agua fria foi tão grande que desisti!

Continua...

ps* Falo o que foi bom pra mim, o que acredito...agora nunca há de ser verdade absoluta, nem tenho essa pretensão!



0 comentários:

Blog contents © Vamos dizer sim! 2010. Blogger Theme by Nymphont.